Solicitando reembolso nas férias

O reembolso é realizado sempre quando não há a especialidade pelo PROASA ou UNIMED ( para aqueles que possuem) em casos de urgência e emergência. Porém, antes de tomar a decisão de procurar a rede privada e pagar para solicitar posteriormente o reembolso entre em contato com setor de reembolso durante horário comercial ou com nossa central de emergência (61) 98104-1318 (TIM) E (61) 99942-3291 (VIVO)

É necessário para que o reembolso seja realizado:

Pedido médico original, nota fiscal ou recibo e relatório de reembolso.
As notas fiscais devem ser emitidas sempre que o atendimento for realizado em entidades jurídicas (possuidoras de CNPJ).
Os recibos são aceitos em casos de atendimentos realizados por pessoa física, neste caso, é imprescindível a informação do CPF.
Obs.: nos casos de terapias (psicoterapia, fonoterapia, fisioterapia, etc…), é necessário informar também a quantidade de sessões realizadas.

O reembolso integral é concedido para os atendimentos de urgência (pacientes atendidos em pronto socorro) realizados em cidades onde não tenha atendimento pelo PROASA.
Também é concedido reembolso integral para procedimentos e exames inexistentes na rede PROASA (caso estes exames/procedimentos estejam presentes no Rol de cobertura da Agência Nacional de Saúde). Neste caso, o paciente deve entrar em contato conosco informando que não encontrou o exame/procedimento pela rede, iremos orientá-lo a procurar locais que realizem o atendimento (no mínimo dois ou três para que possamos buscar o melhor valor) e nos informar os valores/orçamentos para que possamos acordar o valor integral de reembolso.

Em caso de exames eletivos em locais sem corbeturas o PROASA não realiza reembolso, procure nossa rede credenciado na região que você reside ou esteja de férias pelo site http://sistema.mv.proasa.org.br:8082/mvsaudeweb/?module=guiaMedico#

Ou você também pode baixar nosso aplicativo pelo APP Store ou Google Play. Basta pesquisar PROASA no equipamento com sistema Android, Iphone ou Ipad( nesse caso você deve colocar na opção “Só para Iphone”) .

Para o beneficiário que realiza tratamento continuo de Psicologia, Fonoterapia e Fisioterapia, Antes de dar continuidade ao tratamento de forma particular no local onde esteja passando suas férias deverá entrar em contato com o setor de reembolso ou pela nossa central de emergência para que seja gerado um protocolo de autorização e acordados valores para reembolso.

Se o obreiro tiver atendimento apenas há mais de 70km e seja um procedimento de urgência/emergência o mesmo terá direito a reembolso mediante autorização prévia.

A tabela da Unimed é uma extensão do PROASA conforme acordo entre as partes, ou seja, se não terá cobertura pelo PROASA, tampouco terá pela Unimed. Se o procedimento a ser realizado não constar na no Rol da Agência Nacional de Saúde, não terá cobertura também por reembolso.

RECORDAMOS QUE O PROASA NÃO FAZ REEMBOLSOS DE PROCEDIMENTOS REALIZADOS NO EXTERIOR.  Para viagens internacionais recomendamos que seja feito um seguro, com empresas especializadas,  que contemple assistência médica.

Desejamos a você e sua família abençoadas férias!