Cadastro – Perguntas Frequentes

Beneficiários

Perdi o meu cartão ou fui roubado, o que devo fazer?
Comunique ao seu campo/entidade a perda ou roubo. Eles farão a solicitação da 2ª via. Em caso de roubo, para não haver cobrança, encaminhar para o campo o boletim de ocorrência onde deve constar especificamente o roubo do cartão Proasa e/ou Unimed.
Meu filho tem mais de 18 anos e está com o cartão vencido, como devo proceder?
No dia em que completar 18 anos o dependente filho (a) será excluído automaticamente do PROASA  apenas se não recebermos com antecedência os documentos para regularizarmos junto a ANS as exigências para dependentes maiores de 18 anos (cópia RG, CPF e Cartão nacional de Saúde, Formulário CDT-02). Portanto, entre em contato urgente com o RH do seu campo/entidade para regularizar a situação de seu filho(a).
Como posso saber se ainda estou em carência?
1 – acesse o nosso site www.proasa.org.br:
2 – clique no ícone beneficiário e depois – acesso beneficiários
3 – faça o seu login:
                   Perfil: beneficiário
                  Usuário: digite a sua matrícula
                 Senha – digite novamente a sua matrícula (primeiro acesso)
4 – Selecione a aba Informações de Carência.
Como posso atualizar o meu endereço, telefone e e-mail?
Realize a atualização de seu endereço utilizando o login acima,   Selecione na aba: Menu  o ícone Alterar dados Cadastrais.  Você também tem a opção de atualizar o endereço através do  aplicativo do PROASA para celulares disponível nas lojas App Store ou Google Play.
Vou viajar para o exterior, o PROASA oferece algum tipo de cobertura?
O PROASA não oferece nenhum tipo de cobertura, nem reembolsos de despesas realizadas no exterior. Por isso, recomendamos que seja feito um seguro de viagens, com empresas especializadas, que contemple assistência médica.
Sou funcionário, mas desejo solicitar o meu cancelamento do plano ou de meus dependentes, como faço?
Entre em contato com o RH de sua entidade e solicite o cancelamento desejado. Tenha mais informações sobre este tipo de cancelamento através da cartilha de cancelamento disponibilizada pela ANS na aba Contratos/Guias/ Cartilhas.

Ex-funcionários demitidos ou aposentados

Sou ex-funcionário demitido ou aposentado e não recebi o boleto mensal, como devo proceder?
Nós enviamos o boleto mensalmente pelo correio e por e-mail.  Caso você não receba o documento ou não consiga imprimi-lo diretamente do nosso site que o possibilite realizar o pagamento de sua obrigação, entre em contato conosco pelo menos  cinco dias antes do respectivo vencimento para que não se sujeite a consequência de multa ou mora. O vencimento do boleto sempre será no dia 15 (quinze) de cada mês.
Segue abaixo as instruções para imprimir o boleto diretamente do site:
1 – acesse o nosso site www.proasa.org.br:
2 – clique no ícone beneficiário e depois – acesso beneficiários
3 – faça o seu login:
                  Usuário: digite a sua matrícula
                 Senha – digite novamente a sua matrícula (primeiro acesso)
                 Perfil: beneficiário
4 – Selecione na aba Boletos / Faturas o boleto do mês em questão.
2ª via do boleto vencido
É possível emitir a 2ª via do boleto diretamente no site do banco Santander. Para tanto digite em seu navegador de internet “boletos Santander”, acesse o banco e siga o passo a passo.
Tenha o boleto vencido em mãos para preencher as informações solicitadas.
Caso tenha algum problema para conseguir a segunda via, solicitamos que entre em contato conosco.
Quando ocorre o cancelamento por inadimplência?
O atraso no pagamento da mensalidade por período superior a 60 dias, consecutivos ou não, em 12 meses, poderá acarretar o cancelamento de sua inscrição no PROASA.
O atraso no pagamento da mensalidade, por um período superior a 30 (trinta) dias, implica na suspensão do direito do(s) BENEFICIÁRIO(S) TITULAR(ARES) e de seus DEPENDENTES a qualquer cobertura.
Perdi o meu cartão ou fui roubado, o que devo fazer?
Entre com contato direto com o PROASA através do telefone (61) 3701-1872 ou através do e-mail: [email protected]
Em caso de roubo, para não haver cobrança, encaminhar para o PROASA o boletim de ocorrência onde deve constar especificamente o roubo do cartão Proasa e/ou Unimed.
Sou ex-funcionário ou aposentado, mas desejo solicitar o meu cancelamento do plano antes de findar o meu prazo de manutenção permitido por lei ou desejo cancelar meus dependentes, como faço?
Entre em contato diretamente com o PROASA. Tenha mais informações sobre este tipo de cancelamento através da cartilha de cancelamento disponibilizada pela ANS na aba Contratos/Guias/ Cartilhas.
O seu pedido de cancelamento ou o cancelamento por inadimplência não quitam a sua dívida referente às mensalidades não pagas.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
Realize a atualização de seu endereço utilizando o login acima na aba: Menu – Alterar dados Cadastrais , no aplicativo para celulares disponível nas lojas App Store ou Google Play ou pelo e-mail [email protected].

Voltar para a Home